SERVIÇOS

A SPORTS PHYSIO tem uma gama de recursos terapêuticos e equipamentos de última geração para proporcionar aos seus clientes conforto e resultados. Conheça todas as modalidades terapêuticas que oferecemos:

RPG - Reeducação Postural Global


A RPG (reeducação postural global) é um método fisioterapêutico que tem como finalidade corrigir problemas posturais através de posições terapêuticas específicas que promovem o alongamento de cadeias musculares. Através do RPG o paciente se beneficia de um fortalecimento de tônus muscular além de eliminar tensões musculares acumuladas no dia a dia. O tratamento é personalizado, sendo especificado através da avaliação completa do paciente de acordo com as suas necessidades. São utilizados diversos recursos fisioterapêuticos durante a sessão, dentre elas liberação miofascial, mobilizações, manipulações, exercícios, entre outros. Geralmente as consultas duram em torno de 50 minutos a 1 hora.


Liberação Miofascial


Muitas dores cervicais tem como origem primária a tensão miofascial, que leva a restrição tecidual e consequentemente a diminuição do arco de movimentos de uma articulação. Na região cervical a tensão gerada por músculos vertebrais, pré-vertebrais e acessórios da respiração podem contribuir muito para o desequilíbrio postural e originar patologias musculares como os pontos gatilhos miofasciais (síndrome da dor miofascial) e articulares como os osteófitos cervicais, a artrose e a irritação nervosa por diminuição de espaço articular.


Pilates - Fortalecimento da Região Pélvica, Abdominal e Paravertebral


Na SPORTS PHYSIO, o Pilates é visto como uma técnica incrivelmente rica e completa, sendo utilizada em todos os processos que constituem a reabilitação física.

Exercícios em solo, bola e aparelhos, nas suas mais diversas formas, são utilizados na busca pela mobilidade, flexibilidade, alinhamento e força.


Consultoria Esportiva


A SPORTS PHYSIO também oferece o serviço consultoria esportiva, planilhas de treinamento de Vôlei, tênis, futebol, caminhada, ciclismo, triátlon. Com criação de planilhas de treinos composta de treinos aeróbicos e um programa com exercícios de fortalecimento e prevenção de lesão específico para cada atleta e modalidade esportiva praticada.

Fisioterapia


Alterações estruturais ou funcionais originam grande arte das patologias esportivas e ortopédicas. Tendinites, Bursites, Fascite Plantar, Dores Miofaciais, Contraturas e Estiramentos Musculares, Protusões Discais, Hérnias, entre outras disfunções, são alguns exemplos de lesões esportivas e ortopédicas geradas por alterações Biomecânicas e Posturais.
O tratamento fisioterapêutico é a peça chave no processo de reabilitação de casos como estes. Na SPORTS PHYSIO o programa de reabilitação é elaborado de forma a atender as necessidades individuais do paciente, abordando as deficiências especificas e levando em conta as demandas funcionais e fisiológicas ara o retorno ao esporte ou atividade de lazer.


Reabilitação Esportiva


O tratamento da lesão, o gesto esportivo e o condicionamento físico são trabalhados em união, visando o retorno ao esporte de maneira segura e rápida dentro do possível. O fortalecimento muscular dirigido ajuda a evitar lesões e consequentes interrupções no treinamento. Trabalhamos a Reabilitação de atletas, associando fisioterapia, hidroterapia, terapia manual e eletroestimulação.


O tratamento fisioterapêutico tem como objetivos da reabilitação:
- Eliminar a dor;
- Recuperar a flexibilidade, a força muscular e a estabilidade;
- Permitir a pratica de atividade física sem sintomas e riscos; - Realizar treinamento proprioceptivo, para ganho de segurança, confiança, força, agilidade e coordenação;
- Prevenir as lesões esportivas e retorno de sintomas;
- Retornar o paciente a sua pratica esportiva com segurança, nos limites fisiológicos e clínicos pré lesão;
- Manter a qualidade de vida e a condição do sistema musculoesquelético nas afecções degenerativas naturais do envelhecimento.

Reabilitação e Performance


A melhora do condicionamento físico é obtida com programas de exercícios físicos, nesses programas devemos dar atenção aos exercícios aeróbios e musculares. Essa preocupação é primordial, já que perdemos força, decorrente a não utilização dos músculos com frequência quando estamos sedentários e prejudicamos nosso sistema cardiorrespiratório quando deixamos de nos movimentar. Isso causa o surgimento de doenças ao longo dos anos. Recomendamos, exercícios integrados, como circuito de exercícios, aeróbios e musculares para melhorar o condicionamento físico.


Treinamento Funcional


O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo – os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Terapia Manual


A terapia manual é uma das áreas da fisioterapia onde o fisioterapeuta aprende a avaliar como um todo seu paciente, avaliando a dor e disfunção, detectando anormalidades do movimento e testando tecidos estruturais anatômicos.

Os objetivos da Terapia Manipulada são:
- Identificar e corrigir disfunções de movimento nas articulações da coluna vertebral, membros superiores e membros inferiores;
- Entender a relação entre as alterações do movimento normal com a má função dos componentes articulares, sistema nervoso e sistema circulatório;
- Avaliar e corrigir desequilíbrios posturais e biomecânicos através de técnicas manipulativas, técnicas de mobilização dos tecidos e posturas de alongamento.


Recovery


O tratamento da lesão, o gesto esportivo e o condicionamento físico são trabalhados em união, visando o retorno ao esporte de maneira segura e rápida dentro do possível. O fortalecimento muscular dirigido ajuda a evitar lesões e consequentes interrupções no treinamento. Trabalhamos a Reabilitação de atletas, associando fisioterapia, hidroterapia, terapia manual e eletroestimulação.